Seguidores de balada

quinta-feira, 28 de junho de 2012

vem ai 12ª Exponhém o evento mais esperado de itanhem-ba

Vem aí a 12ª Exposição Agropecuária de Itanhém.que une a festa de aniversário da cidade com a exposiçao agropecúaria ,Como sabemos, é um evento grandioso que já faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Governo do Estado da Bahia, o que muito enaltece nosso município, uma vez que, no extremo sul, somente Itanhém e Teixeira de Freitas realizam tal evento, sendo considerado, inclusive, de grande porte.  



a festa e realizada no mes de agosto e atrai visitantes de todo o estado da bahia e leste de minas.


A Exponhém é uma parceria entre Sindicato Patronal de Itanhém, Governo do Estado da Bahia, Prefeitura de Itanhém e empresas de leilões. Ela sempre acontece no Parque de Exposições da cidade, no mês de agosto. 

A festa é a mais esperada do ano no município, vista sua grandiosidade e importância. A feira impulsiona a economia local, em especial os setores agropecuário e hoteleiro, já que nessa época do ano os bovinos apresentados praticamente são todos vendidos, por serem considerados possuidores de genética de excelência e os leitos ofertados são todos ocupados com semanas de antecedência. Sem falar nas residências dos moradores de Itanhém, que ficam “abarrotadas” de hóspedes. É gente que vem de outras regiões da Bahia, bem como do norte de Minas Gerais e Espírito Santo. Não esquecendo os itanheenses que residem fora da cidade e que aproveitam a Exponhém para voltar e rever familiares e amigos nesse período.

Com a exposição, a economia dispara, pois a vocação agropecuária de nossa cidade garante um lugar de destaque no ranking bovino do Estado, detendo o segundo maior rebanho, só atrás de Itamaraju.



em breve programaçao completa .




fonte : flechanews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...